Homologação

Negociações Coletivas iniciadas na categoria de Asseio e Conservação

O sindicato, participou da 1ª rodada das negociações para Campanha Salarial do Asseio e Conservação 2019/2020, em São Paulo no Sindicato Patronal SEAC (26/11).

As discussões e levantamento de pauta, tiveram início com os trabalhadores(as) da categoria desde o dia 16 de outubro, do qual tem como bandeira, além de reajustes nos salários e benefícios, a manutenção das conquistas existente na Convenção Coletiva e na luta devido os desafios trazidos pela Reforma Trabalhista.

A antecipação nas discussões com os trabalhadores e trabalhadoras foram justamente para não haver atrasos nas negociações e ainda, ouvir suas ideias e sugestões orientando a todos(as) do que tem por vir.

 

A diretora presidente Renata Souza comenta sobre as negociações.

“Importante ressaltar que a busca é manter a íntegra da CCT ou seja NENHUM DIREITO A MENOS!

Outro ponto importante é sobre o Piso em Montadoras Automobilísticas que agora, buscamos melhorar a redação da cláusula para alcançar mais trabalhadores(as) em setores automobilísticos.

Contudo, nossa expectativa é sobre os reajustes que precisam ter margem para recuperar perdas inflacionárias do ano, recuperando de certa forma o poder de compra dos trabalhadores(as), porém ainda está incerto e temos que aguardar o fechamento das discussões, para um balanço deste período.” relata a presidente.

Mais novidades serão colocadas em nossas mídias digitais ao longo de toda a movimentação e estaremos nos locais de trabalho esclarecendo quaisquer dúvidas trabalhistas que poderão surgir.

Fone 19 3417-2377
Site: www.siemacopiracicaba.com.br
Facebook: http://facebook.com/siemacopiracicabasp

 

 

SIEMACO - Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Trabalhadores na Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Piracicaba e Região
Sede Piracicaba | Rua José Pinto de Almeida, 773 – Centro Piracicaba | Atendimento de segunda a sexta feira das 08h às 17h | Fone: 19 3417.2377