Homologação

Região de Piracicaba é boa ou ótima em coleta de lixo, segundo INDSAT

Na região de Piracicaba, três cidades se destacaram pela INDSAT ( Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), conquistaram Grau de Excelência em Coleta de Lixo os municípios de Limeira, Cordeirópolis e Rio Claro, com pontuação maior que 800 pontos de acordo com os critérios do instituto. Os dados se referem aos levantamentos realizados no 4º trimestre de 2018.


Dentre 36 cidades participantes, foram selecionadas e entrevistadas 400 pessoas, indicando o que a população acha do serviço da coleta. O grau de excelência é atribuído aos segmentos que conseguem índices acima de 800 pontos.


A coleta de lixo nos municípios abrange mais de 95% da área urbana e é realizado em sua maioria de segunda a sábado, em Limeira são recolhidos cerca de 200 toneladas/dia de resíduos domiciliares que são destinados ao Aterro Sanitário Municipal. Em compensação a cidade de Araras, a satisfação com Limpeza Pública, despenca e seu índice tem 28% de ruim ou péssimo. O município de Piracicaba tem 83% de aprovação.

 

Pontuação aos municípios da região de Piracicaba de acordo com o do INSAT

Limeira.................................... 839 pts
Cordeirópolis........................... 837 pts
Rio Claro................................. 806 pts
Piracicaba............................... 790 pts
Rio das Pedras.........................793 pts
Santa Gertrudes.......................682 pts

Foto: Divulgação Pref. de Limeira

Data: 25/02/2018

SIEMACO - Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Trabalhadores na Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Piracicaba e Região
Sede Piracicaba | Rua José Pinto de Almeida, 773 – Centro Piracicaba | Atendimento de segunda a sexta feira das 08h às 17h | Fone: 19 3417.2377