Homologação

TOP 50 das cidades mais limpas do Brasil

No ranking das 50 cidades mais limpas do Brasil nenhum município de nossa região apareceu no estudo realizado pelo Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selur) e pela Price water house Coopers (PwC) que medem o Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana para os municípios brasileiros (ISLU).

A cidade melhor classificada “A” foi Nova Esperança-PR, com o índice de 0,9, a última das 250 cidades do ranking foi Belém-PA classificada “E” com índice de 0,478, em nossa região, Limeira aparece, porém, está fora das 50 cidades mais limpas do país, foi classificada “B” com o índice de 0,702.


Segundo o site Revide “Para a concepção do ISLU, participaram mais de 1,7 mil municípios com informações referentes aos dados de 2014. São utilizados quatro componentes para chegar à nota final do índice, que é de 0 a 1. São eles: engajamento do município, sustentabilidade financeira, recuperação de recursos coletados e impacto ambiental.


Os dados construíram dois rankings: um em que constam todas as cidades participantes e outro em que há apenas aquelas com mais de 250 mil habitantes.


Já na segunda classificação, entre os maiores municípios brasileiros, Ribeirão ocupa a 35ª colocação, ficando atrás de cidades como Limeira, Bauru e Franca. A primeira colocada foi a cidade de Santos, com um ISLU de 0,737.” (Trechos do site: www.revide.com.br)

 

Confira abaixo o Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana para os municípios brasileiros.

 www.selur.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2016/08/SELUR-ISLU-2016-ACESSIBILIZADO.pdf

 

Divulgação: Do SPR - 08/08/2017 16:25 - Imagem: Google

SIEMACO - Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Trabalhadores na Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Piracicaba e Região
Sede Piracicaba | Rua José Pinto de Almeida, 773 – Centro Piracicaba | Atendimento de segunda a sexta feira das 08h às 17h | Fone: 19 3417.2377